Associação dos Ostomizados estiveram presente na posse dos novos conselheiros de saúde, prestigiando a posse da Conselheira Rosilete Paes, na ocasião foram apresentados 28 novos conselheiros e suplentes.

Por Rudinho da redação

O Governo do Amapá apresenta nesta terça-feira, 27, os 28 novos conselheiros e suplentes, e a composição da diretoria do Conselho Estadual de Saúde para o mandato 2023/2025. A solenidade acontece no Palácio do Setentrião, a partir das 15h.

a AOAP entidade que representa a classe dos Ostomizados no Amapá, esteve presente no evento, prestigiando a posse da conselheira Rosilete Paes do Carmo, que falou ao site Rudinho.com sobre a satisfação de tomar posse e ter representatividade no Conselho.

“Para nós da AOAP é muito importante participar do Conselho estadual de saúde, para a defesa das garantias dos nossos direitos e conquistas de novos direitos junto a sociedade civil organizada. Somos pessoas com deficiência! Temos uma deficiência invisível e precisanos sair da invisibilidade e conquistar novos espaços que garantam a nossa dignidade. Não podemos passar invisíveis diante do poder público e do mundo que nos cerca. Queremos sim, fazer a diferença no em nosso tempo e contribuir para a construção de um mundo mais digno e acessível às pessoas ostomizadas.
Ter uma cadeira no pleno do Conselho vai nos permitir participar das tomadas de decisões, intervir e fomentar políticas públicas que contribuam para uma melhor qualidade de vida da população amapaense” disse a conselheira Rosilete que também é presidente da AOAP

Criado em dezembro de 1992, o Conselho Estadual de Saúde é um órgão de caráter permanente e deliberativo, e atua na formulação de estratégias, controle e da execução da política de saúde, incluindo os aspectos econômicos e financeiros. As resoluções são encaminhadas ao chefe do Poder Executivo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + oito =