No AP, delegacias da mulher já funcionam 24h e estão enquadradas em nova lei nacional

Lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula (PT) estabelece que todas devem funcionar ininterruptamente.

Amapá possui 3 delegacias especializadas da Polícia Civil para atendimento especializado à mulher em situação de violência e que funcionam 24h. Uma lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula (PT) nesta terça-feira (4) estabelece que todas as delegacias da mulher devem funcionar ininterruptamente em todo o país.

“Nós temos as 3 delegacias especializadas, muito embora os demais municípios contam com a Sala Lilás, que funciona para o acolhimento da mulher nos casos de violência doméstica nos municípios ondem não tem delegacia da mulher”, informou a delegada.

Lula também sancionou um projeto que cria programa de combate ao assédio sexual em órgãos públicos e em instituições privadas que prestem serviços ao governo.

As denúncias de violência contra a mulher no estado também podem ser feitas também através de ligações para o número 180, que funciona diariamente, 24 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 15 =