Após receber uma denúncia de que um grupo estava exibindo armas em no loteamento São José, zona norte de Macapá, o 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) foi até o local e encontrou cerca de 6 homens portando os armamentos. Segundo a polícia, chegando no local, a equipe foi recebida a tiros e durante o confronto um dos criminosos morreu. Caso aconteceu nesta quinta-feira (31).
episódio ocorreu em uma casa localizada na avenida São Sebastião, do bairro São José, zona norte de Macapá. A equipe policial estava em patrulhamento, no cumprimento da ordem de serviço, quando foi parada em via pública por um transeunte e informada a respeito do grupo criminoso.
Ainda segundo a polícia, os criminosos tentaram fugir pulando o muro dos fundos de uma casa da região, mas um deles foi atingido e não conseguiu prosseguir com a fuga.
Na insistência, os policiais entraram na casa para fazer uma varredura no imóvel quando logo foram surpreendidos por tiros vindos de um dos cômodos. Os militares se abrigaram e em ato contínuo revidaram com disparos de armas de fogo de forma proporcional ao ataque sofrido, ocorrendo assim um intenso confronto armado, quando então um dos infratores foi alvejado.
Cessado os tiros, parte do bando teve êxito na fuga, restando apenas um ferido, que ainda apresentava sinais vitais.
Após perceber que um dos suspeitos foi alvejado, os procedimentos de primeiros socorros foram tomados pela polícia, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do homem.