Hoje foi o encerramento da ação “Mais Sorrisos”, lançada pelo Governo do Amapá em parceria com a ONG Doutores da Amazônia para atender cerca de 1,8 mil indígenas da Terra Indígena Wajãpi com serviços especializados de saúde bucal e médica.

“Mais Sorrisos ” Durante dez dias , o governo do estado levou atendimento em saúde para mais de 1.800 indígenas, com o bjetivo de aprimorar a atenção à saúde não apenas nos centros urbanos mas, sobretudo, nas comunidades mais distantes do estado. Levando em conta as particularidades da região, a intenção é levar um olhar mais humanitário no atendimento às necessidades dos povos originários.

O acesso à educação e, sobretudo à saúde, são as principais demandas dos povos residentes em localidades distantes, e a realização da ação Mais Sorrisos demonstra o compromisso com a efetivação de políticas públicas mais eficazes e acessíveis à população indígena do Amapá.

O governador Clécio Luís falou com alegria sobre o sucesso da ação: “A missão Mais Sorriso nas terras Wajãpi encerrou hoje e eu voltei lá para acompanhar o resultado desses 10 dias intensos de trabalho. Fruto de parceria entre a Ong Doutores da Amazônia e o Governo do Amapá, a ação entregou além de serviços odontológicos, serviços de saúde e de utilidade pública aos moradores da aldeia Aramirã. Foi gratificante ver o brilho nos olhos de todos os envolvidos nesse processo. Para nós, ficam as vidas transformadas e o legado de atenção e respeito às particularidades dos povos tradicionais do estado, além de motivação para desenvolver muitas outras ações como essa” disse o Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =