Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio da CORE e da CIOP/SEJUSP, recuperou um veículo havia sido roubado e utilizado na prática de um crime de latrocínio, ocorrido no bairro Brasil Novo, no último dia 12.
De acordo com o delegado Mauro Ramos, a recuperação do veículo ocorreu em uma residência no bairro Marabaixo IV, local que os criminosos utilizava para adulterar as cores dos veículos e substituiam as placas originais por placas frias.
“Nessa residência, encontramos materiais utilizados no envelopamento de veículos e placas frias.
O veículo recuperado estava com uma placa fria e havia sido envelopado para descaracterizá-lo da sua cor original, tendo, inclusive, sido utilizado na prática do latrocínio que vitimou um atendente de uma assistência técnica de aparelho celular, no bairro Brasil Novo, no último dia 12. O veículo foi encontrado em sua cor original, porém com detalhes ainda na cor preta. Os indivíduos que praticaram o latrocínio já foram identificados e as investigações continuam. No momento da chegada da equipe na residência onde estava o veículo, um suspeito conseguiu empreender fuga, mas ele já foi identificado e continuaremos realizando diligências para prender todos os envolvidos”, disse o delegado.