ARMADO NA PRAÇA DO COCO: William Ramon dos Santos Abraçado, de 27 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (9), pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Sejusp.

Em uma nova investida do Governo do Amapá contra ações criminosas no estado, as forças de Segurança Pública prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira, 9, em Macapá. Na ação foram apreendidos, dois revólveres e munições.  

O homem preso já tinha passagem pela polícia e estava com um grupo de pessoas em um quiosque na chamada Praça do Coco, no centro da capital. Ao observar a aproximação policial, as pessoas que acompanhavam o suspeito, que estava armado, fugiram do local. 

A ação

Após monitoramento das equipes de Inteligência, que receberam a denúncia anônima de que uma pessoa estaria armada na orla de Macapá, os agentes de segurança que participavam de operação ostensiva e preventiva na região Metropolitana da capital foram acionados. Eles se deslocaram até o local e confirmaram a denúncia. 

Durante a prisão, foram encontradas as duas armas de fogo e as munições. Em pesquisa criminal, também foi constatado que o suspeito já havia sido detido pelo mesmo crime em 2020. O homem e as armas foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

A ação foi um trabalho da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), em conjunto com o Grupo Tático Aéreo (GTA).

 “Nosso trabalho é contínuo no combate à criminalidade e aos grupos criminosos. Estamos com nossas forças de segurança integradas e empenhadas em ações em todo o Amapá. Queremos garantir que autores de crimes sejam punidos, de acordo com as leis e que a população tenha tranquilidade para viver em nosso estado”, garantiu o secretário de Segurança Pública, José Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =