HOMEM QUE ESFAQUEOU ESPOSA PELAS COSTAS ENQUANTO SEGURAVA O FILHO, FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE FERREIRA GOMES

Nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, prendeu um homem investigado pela prática do crime de tentativa de feminicídio.
De acordo com o Delegado Felipe
Rodrigues, o crime ocorreu em dezembro do ano passado, na residência do casal, no município de Ferreira Gomes.
“O investigado desferiu um golpe de arma branca na vítima, atingindo a região posterior do tórax. O ato foi praticado de forma especialmente cruel, uma vez que ocorreu pelas costas, no momento em que a vítima segurava o filho no colo.
Após a agressão, o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida e encaminhada inicialmente ao hospital local e, em razão da gravidade do quadro clínico, foi transferida para unidade hospitalar com maior suporte médico”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda, que no curso da investigação policial, após a tentativa de feminicídio, ainda no decorrer do mês de dezembro, a vítima passou a ser ameaçada de morte por meio de mensagens, circunstância que agravou o risco à sua integridade e evidenciou a continuidade do ciclo de violência doméstica.
“Ressalta-se que, diante do contexto emocional, relacional e de vulnerabilidade, a vítima não procurou espontaneamente a Delegacia de Polícia após a sua recuperação, tendo, inclusive, retomado o relacionamento com o agressor. Tal circunstância, aliada às ameaças posteriores, evidenciou a necessidade de intervenção estatal imediata por meio de representação pela prisão preventiva do investigado como medida de proteção, com o objetivo de interromper o ciclo de violência, preservar a integridade física e psicológica da vítima e evitar a ocorrência de desfecho ainda mais grave”, finalizou
Rodrigues.
Após a expedição da respectiva ordem judicial, o homem foi preso e será encaminhado à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezenove =

Publicidade

Categorias