HOMEM QUE ALICIAVA IDOSOS PARA APLICAR GOLPES, SE DIZENDO PROMOTOR DE CRÉDITOS E OFERECENDO EMPRÉSTIMOS CAUSANDO PREJUÍZOS DE MAIS DE 90 MIL, FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL.

A Polícia Civil do Amapá no Âmbito da Operação Virtude , prendeu um homem de 32 anos de idade acusado de aplicar golpes de empréstimos consignados em várias cidade do Amapá .

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira 29/10, após as investigações o homem teve sua prisão preventiva decretada onde 16 vítimas foram identificadas, causando um prejuízo que ultrapassam R$ 90 mil reais .

Conforme apurado, o investigado aliciave as vítimas, apresentando-se como promotor de crédito, oferecendo empréstimos com condições vantajosas.
Para a liberação do suposto crédito, exigia o depósito antecipado de valores sob o pretexto de taxas ou para liberação de margem de consignação.

A Delegada responsável pelo caso destacou que o trabalho investigativo reforça o comprometimento da Polícia Civil do Amapá em combater crimes que afetam pessoas idosas e alertou a população sobre os cuidados necessários diante de ofertas suspeitas de crédito fácil.
“O golpe do falso empréstimo é uma prática cruel, que se aproveita da boa-fé e da necessidade financeira de muitas pessoas. Nossa missão é garantir que os responsáveis respondam perante a Justiça e que a sociedade esteja cada vez mais informada e protegida”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =