Alcolumbre recebe presidente do Senado italiano e reforça abertura para diálogo

Brasília (DF) – O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), recebeu, nesta quinta-feira (9), o presidente do Senado italiano, Ignazio La Russa. Durante o encontro, Alcolumbre reafirmou a boa relação do Brasil com a Itália e ratificou a disposição do Legislativo brasileiro de dialogar com outros países conectados com ideias inovadoras, o bem comum e um mundo mais justo e igual. O encontro ocorreu na sala de audiências da Presidência.

“O Senado da República reforça sua disposição ao diálogo, ao respeito e ao desejo de fortalecimento dos laços institucionais entre Brasil e Itália, dois países com uma ótima relação institucional. E reafirmo que o Legislativo brasileiro está de portas abertas para debates respeitosos, com ideias inovadoras, sempre em busca do bem comum”, disse o presidente.

O encontro com La Russa insere-se em uma agenda mais ampla de aproximação diplomática do Senado brasileiro. Em seus discursos institucionais, Alcolumbre vem destacando que o Legislativo não deve ficar restrito à política interna, mas ampliar interlocuções internacionais como forma de reforçar a estabilidade democrática e promover cooperação legislativa para o enfrentamento de desafios globais, como mudança climática, segurança e inovação tecnológica.

Acompanharam esse encontro os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Laércio Oliveira (PP-SE), Confúcio Moura (MDB-RO). Da Itália, compareceram o embaixador italiano no Brasil, Alessandro Cortese; o primeiro-secretário da Embaixada da Itália no Brasil, Diplomata Edoardo Berzi; o secretário-geral do Senado, Frederico Silvio Toniato; o conselheiro de Relações Internacionais do presidente do Senado, Alessandro Ruben; a chefe de gabinete, Selene Della; o porta-voz Emiliano Arrigo; e a secretária particular do presidente Camilla Mattioli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =