
A Polícia Civil do Amapá prendeu Gustavo Cristian da Silva Oliveira, de 23 anos de idade , acusado de ludibriar cliente e aplicar vários golpes no município de Santana, a prisão aconteceu nesta quinta-feira 31/07, no bairro Novo Horizonte zona norte da capital Macapá.
A ação que contou com a participação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS), com o apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Gustavo é investigado pela prática dos crimes de estelionato e falsificação de documento particular.
De acordo com o Delegado Danilo Brito, o investigado conseguia ludibriar as vítimas e realizava financiamentos de veículos, bem como recebia pix das vítimas sob a alegação de estar realizando negociação comercial para a compra de veículos. Com o bem móvel em seu poder, o investigado passava a comercializá-lo no estado do Amapá ou em outros estados, fazendo com que as vítimas ficassem no prejuízo.

“Na DCCPS, o investigado já foi indiciado em quatro inquéritos policiais, tendo, ainda, três inquéritos policiais em andamento. No último dia 10, tentamos dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do investigado, porém ele conseguiu se evadir da residência em que estava. As diligências ininterruptas continuaram e, na data de hoje, conseguimos prendê-lo em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, na zona de Macapá. No momento da prisão, duas pessoas foram identificadas duas pessoas que ajudavam o investigado a se esconder.
Essas pessoas foram encaminhadas à Delegacia entre elas um advogado e responderão pelo crime de favorecimento pessoal”, explicou o Delegado.
Após os procedimentos legais na DCCPS, o homem preso será encaminhado à audiência de custódia.