
Na tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE) efetuou a prisão em flagrante de um casal, sendo a mulher de 26 anos de idade e o homem 30 anos de idade, por estarem portanto drogas e munições de arma de fogo.
O Delegado Leonardo Alves, titular da DENARC, a prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, em Macapá.
“A equipe da DENARC recebeu informações a respeito de um apartamento onde residia um casal, endereço em que supostamente estavam sendo guardadas algumas porções de drogas, para posterior comercialização. Assim, ao diligenciarem nas imediações do local, juntamente com equipe da CORE, houve a abordagem de um casal saindo da residência, sendo que ambos foram identificados e já tinham histórico criminal envolvendo drogas. Além disso, tentaram enganar os policiais em relação ao seu atual endereço, dando informações contraditórias. Após a realização da busca pessoal com os suspeitos, foi localizada uma porção de substância do tipo cocaína na bolsa da mulher, o que motivou a busca no apartamento deles, sendo localizadas outras porções de drogas no local e também munições de arma de fogo. Assim, ambos foram presos em flagrante e levados à delegacia”, afirmou o Delegado.
Os detidos serão apresentados na audiência de custódia, as munições foram enviadas para perícia na POLITEC e a droga apreendida será enviada para incineração, após provimento judicial.