Agentes da 1º Delegacia de Polícia Civil do Município de Santana, prenderam um jovem responsável por guardar armas de organização criminosa, por volta das 10h30, no município de Santana.
A ação contou com apoio do serviço de Inteligência da Operação Protetor que conseguiram capturar o indivíduo no bairro nova união, através de denúncias anônimas dando conta que um homem exibindo uma arma de fogo na Alameda 02, ainda segundo a denúncia seria um homem jovem, magro , e cabelo raspado.
De posse dessas informações os Agentes de Segurança Pública se deslocaram até o local informado e logo avistaram um indivíduo com as mesmas características da denúncia e fizeram a abordagem, ele foi identificado como Leandro Reis Alves de 18 anos de idade, na revista pessoal foi encontrado uma porção de substâncias supostamente entorpecentes tipo cocaína, para a polícia o indivíduo falou ser usuário de drogas, ao ser indagado sobre a arma de fogo, ele disse aos policiais que a arma de fogo estaria escondida dentro de um bebê conforto dentro de sua residência.
Os policiais entraram na residência e localizaram a arma , para a polícia ele confessou que a arma não era sua , e que apenas guardava , e que o revólver foi utilizado em um homicídio recente no último sábado 09 , na caesinha , onde um menor de 15 anos foi executado, e dois menores foram presos . O menor era conhecido como Pedrinho .
Segundo a polícia a arma de fogo foi subtraídas da empresa Blingel Vigilância e Segurança Ltda em um roubo neste ano onde outros indivíduos já foram presos e algumas armas recuperadas.
A arma de fogo é todo material apreendido foi apresentado na delegacia.