OSTOMIZADOS DE MACAPÁ COBRAM SECRETÁRIA ÉRICA AYMORÉ E O PREFEITO FURLAN PELA FALTA DE BOLSAS, COLETORES E INSUMOS PARA PACIENTES. SEGUNDO ELES DESDE MARÇO VEM COBRANDO SEM TER RESPOSTAS.

Acima vejam Pacientes usando gase e esparadrapo na barriga por não ter a bolsa adequada.

Segundo a presidente da Associação Rose Carmo os ostomizados estão desde março sem o material coletores na Prefeitura de Macapá. Segundo Rose as indústrias estão comunicando a associação via email que entrarão em férias coletivas no período de 20 de novembro a 20 de fevereiro de 2025.

Ostomizados são pessoas que passaram por cirurgias de construção de caminhos externos para a eliminação de fezes e urina. Mais de 350 pessoas vivem nessa condição na capital.
O senador Lucas Barreto alocou 250 mil para a SEMSA, o vereador Nelson Souza colocou 150 mil no intuito de comprar estes insumos e assegurar a dignidade destas pessoas com deficiência em ostomia, mais infelizmente a secretária Erica não resolve o problema. Falta bolsas de colostomia, adjuvantes e outros insumos tem dificultado a vida destes pacientes. O Prefeito Furlan tem conhecimento, pois a categoria já realizou várias reuniões com a gestão e ninguém resolve.
O site Rudinho .Com conversou com a presidente Rose Carmo que relatou o descaso com a associação e os pacientes.

“Fizemos uma Jornada de Saúde tentando conscientizar da necessidade de assegurar e defender as politicas publicas destes usuários, mais mesmo assim o munícipe vive o descaso da gestão da Secretária Erica Aymoré na saúde de Macapá”. Disse Rose Carmo.

Tivemos acesso a imagens de pacientes associados sem o devido material de colostomia.

Crianças com a barriga ferida porque a bolsa é muito grande e fere toda a barriga das crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 11 =