Na noite de terça-feira, 15, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Itaubal do Piririm, prendeu, em flagrante, três indivíduos, de 23, 31 e 34 anos de idade, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Segundo o Delegado George Hutzler, titular da unidade policial, houve uma denúncia anônima afirmando que os três se encontravam em frente à residência de um deles, vendendo entorpecentes. Os acusados são irmãos e foram presos no exato momento em que vendiam entorpecentes para um usuário.
“Quando chegamos ao local, flagramos os indivíduos entregando uma porção de maconha para um conhecido usuário de drogas de Itaubal. A fim de evitar o flagrante, um dos indivíduos tentou correr, mas foi alcançado. Os demais simularam estar colando uma nota de R$ 100, que estava sem um pedaço. Após abordagem e revista pessoal, logramos êxito em localizar diversas porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro trocado. Vale destacar que um deles, o dono do imóvel, de 31 anos de idade, está cumprindo pena, no regime semiaberto e com monitoramento por tornozeleira eletrônica, por estupro de vulnerável. Além disso, o indivíduo de 34 anos de idade, se encontrava com mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva de urgência. E o caçula, de 23 anos de idade, já havia sido preso em flagrante por nossa equipe, no primeiro semestre de 2024, transportando cocaína para o município”, explicou o Delegado.
Os três indivíduos foram encaminhados à audiência de custódia, onde tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas. Posteriormente, foram encaminhados ao IAPEN.