A presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, Patricia Almeida, propagou fake news, com o objetivo de sustentar a versão apresentada pelo prefeito Antônio Furlan em programa de Rádio, onde ele afirmou ter recebido 40 ônibus da gestão do seu antecessor.
No vídeo, Patrícia cita um documento da ex-presidente da CTMac na gestão Clécio, enviado ao Tribunal de Contas do Estado, onde ela menciona que existiam 73 ônibus em circulação. O que ela esquece de mencionar é que quando esse documento foi enviado ao TCE, em junho de 2020, de fato só estavam circulando 73 ônibus pois estávamos em pleno lockdown por conta da Pandemia, medida restritiva que havia sido iniciado em maio daquele ano.
De acordo com documento resgatado pelo Setap, durante a transição das gestões Clécio/Furlan, eram 179 ônibus existentes no final de 2020. Em 2022, após trocar até quatro presidentes da CTMac num único ano, a frota era de apenas 40 ônibus. O número só foi elevado em janeiro de 2023, quando vieram 25 ônibus sucateados de Manaus. Um deles, perdeu a direção essa semana e quase causa vitimas fatais.
Tanto a gestão anterior da CTMac quanto o Setap confirmaram que tanto Furlan quanto Patrícia mentiram sobre os números.