Um homem identificado como Emerson Gabriel foi preso nesta sexta-feira 13 na estrada que dá acesso ao município de Almeirim no Pará, em uma barreira que foi montada de forma tática e proposital pela Polícia Militar.
Ele é o principal suspeito da morte da namorada uma jovem de 17 anos identificada como Jamilssa Lobato dos Santos, ela foi assassinada no município de Laranjal do Jari e seu corpo foi encontrado nesta sexta-feira 13 em estado de decomposição, em um terreno que fica próximo a uma unidade básica de saúde.
A vítima estava desaparecida desde a tarde da última segunda-feira 9.
A família fez uma busca e manifestação na frente da delegacia na tentativa de sensibilizar as autoridades.
A jovem estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9). A família chegou a fazer uma manifestação em frente à Delegacia da Mulher, em busca de respostas.
Imagens divulgadas pela população mostram os últimos momentos da vítima com vida. É possível ver a jovem andando de bicicleta com o namorado, com a mesma roupa, sendo o uniforme escolar da Escola Estadual Mineko Hayashida e a mochila que fora encontrada morta.
Fuga frustrada
Informações recebidas pela polícia indicavam que Emerson Gabriel planejava fugir para Almeirim. Em resposta, a polícia montou uma barreira estratégica na principal rodovia de acesso à cidade. Durante a abordagem a uma caminhonete que trafegava pela estrada, os policias identificaram o suspeito.
Emerson Gabriel foi preso sem oferecer resistência e encaminhado à Delegacia de Polícia de Almeirim, onde passou pelos procedimentos legais e será mantido à disposição da Justiça.
As investigações continuam, e a polícia busca mais detalhes para esclarecer o crime.