Na manhã desta quarta-feira 22 a Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG), prendeu um homem de 21 anos de idade, integrante facção criminosa acusado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, roubo e ameaça.
Segundo o Del. Aldarlon Santos, titular da DPPG, o acusado, que já responde em liberdade, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, voltou a praticar crimes recentemente, praticando três crimes contra a mesma vítima, de 19 anos de idade, em curto espaço de tempo.
“Em relação ao primeiro crime, o acusado tentou roubar o celular da vítima em via pública, não conseguindo consumar o crime por atos alheios a sua vontade. Não satisfeito, no mesmo dia e poucos minutos depois do fato, passou a ameaçar a vítima de morte, por meio da rede social Facebook.
Consequentemente, representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Contudo, antes de cumprirmos o mandado de prisão, o acusado se mostrou indiferente e atentou contra a vida da vítima, sem, entretanto, obter sucesso. Realizamos o cumprimento do referido mandado e representei pela prisão preventiva do acusado devido a tentativa de homicídio, pendente de apreciação”, explicou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN.