No decorrer da semana a Polícia Civil e Militar fizeram várias diligências e fiscalização de cumprimentos de medidas protetivas, além da distribuição de planfetos para a sociedade em Oiapoque. Os agentes receberam denúncia de que dois infratores estariam cometendo atos de violência doméstica contra suas companheiras.
Ao receber as informações, os agentes diligenciaram aos locais indicados e encontraram os suspeitos que tinham agredido fisicamente as mulheres.
As equipes efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos, após denúncias que envolviam uma tentativa de feminicídio e uma lesão corporal.
O Delegado Michael Duarte falou sobre o caso.
“Após recebermos as denúncias, diligenciamos aos locais indicados e encontramos os suspeitos que haviam agredido fisicamente as mulheres. Eles demonstravam clara intenção de causar danos araves. No caso da tentativa de feminicídio, o agressor portava um facão.
A imediata intervenção dos policiais foi fundamental para garantir a segurança das vítimas e impedir que o ato de violência se agravasse ainda mais. Os dois agressores foram presos em flagrante e, em seguida, levados ao CIOSP para as medidas legais cabíveis”, disse p Delegado.
O Delegado informou ainda, ressaltou ainda a importância da colaboração entre as forças da segurança pública no combate à violência doméstica e familiar.