A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, com apoio do Núcleo de Capturas da Polícia Federal, localizou um foragido da justiça, condenado por duplo homicídio após quase três anos de fuga.
A ação, que teve início nesta terça-feira, 11, culminou na apresentação voluntária do criminoso no CIOSP Pacoval, na presença de seu advogado.
O foragido, condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado, estava desaparecido desde maio de 2021.
O crime, que resultou na sua condenação, ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro de 2016, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, no Bairro Hospitalidade, no município de Santana.
Na ocasião, após uma discussão, o condenado desferiu vários golpes de faca e terçado em duas pessoas, resultando nos óbitos delas.
O Núcleo de Capturas localizou o condenado na cidade de Serra do Navio.
O foragido levava uma vida aparentemente normal, operando máquinas pesadas para a Prefeitura de Serra do Navio, no assentamento da colônia de Água Branca do Amapari. Ao tomar conhecimento da presença da equipe da Polícia Civil na cidade para prendê-lo, o condenado conseguiu se evadir do cerco e decidiu se entregar voluntariamente no CIOSP Pacoval, acompanhado de seu advogado.
“Reafirmamos o compromisso da Polícia Civil em garantir que a justiça seja cumprida, trazendo à tona a eficácia e a dedicação de suas operações. A apresentação voluntária deste foragido serve como um lembrete de que, apesar do tempo e das dificuldades, a justiça prevalece”, disse o Delegado Leandro Vieira Leite.