Evento promovido pelo Governo do Amapá celebra os 22 anos da instituição que atende cerca de 1 milhão de cidadãos por ano.
Governador discursou para mais de 700 servidores de unidades espalhadas em 10 municípios do estado
Nesta quinta-feira, 6, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 1º Encontro Estadual dos Servidores do Super Fácil, com o tema ‘Servindo Cidadania Para Garantir Direitos’. Recepcionado calorosamente pelos mais de 650 profissionais, o gestor anunciou avanços para a categoria, como o Auxílio Uniforme e o processo de reajuste da gratificação dos servidores da instituição, que celebra 22 anos de existência.
“O Super Fácil é a experiência institucional mais bem sucedida no que se refere a humanização do atendimento. Conseguimos reunir vários serviços em um só local e damos resolutividade para as demandas da população em todo estado. Esse encontro estabelece o diálogo e o compromisso da nossa gestão com a valorização e o bem-estar dos servidores públicos dessa instituição, que celebra 22 anos de sucesso”, destacou o governador.
Promovido pela primeira vez pelo Governo do Estado, o encontro debateu projetos estruturantes e sociais que vão melhorar o atendimento e a entrega de serviços à população. Até abril de 2024, o Super Fácil realizou 350 mil serviços e possui uma média anual de 1 milhão de pessoas atendidas.
A ação reuniu servidores públicos das unidades de Macapá, Santana e Super Fácil Educação, além de representantes das unidades de Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Tartatugalzinho, Calçoene, Oiapoque e Laranjal do Jari. O evento aconteceu na sede dos Servidores Municipais, na Zona Sul de Macapá
Servidor público da unidade que fica no bairro Beirol, na capital, Lucivaldo Ramos, atua há 23 anos trabalhando diretamente nos serviços de atendimento ao cidadão, e durante o encontro, relembrou o processo de construção do órgão como modelo de resolutividade e suporte ao público.
“Quando começamos éramos apenas uma unidade central e agora estamos em quase todo estado. Dentro do Super Fácil não se resolve nada sozinho, é um processo de construção coletiva permanente, e este encontro promovido pelo Governo do Amapá reforça isso. O governador Clécio Luís está inaugurando um canal aberto de diálogo, nunca houve nada parecido antes”, conta Ramos.
Na ocasião, foi apresentado o planejamento estratégico do órgão com as previsões de investimentos e avanços no período de 2024 a 2026, que inclui a valorização dos trabalhadores que atuam no Super Fácil. Dentre alguns projetos que também foram abordados, estão o “Super Fácil das Águas” e do Governo Digital e “Super Fácil Digital”.