AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS DO AMAPÁ E DO RIO GRANDE DO NORTE RESULTA NA PRISÃO DE INDIVÍDUO QUE MATOU JOVEM AUTISTA EM MACAPÁ 

Nesta segunda-feira, 25, uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, resultou na prisão de um indivíduo de 22 anos de idade, acusado pela prática do crime de homicídio.
De acordo com o Delegado Mauro Ramos, adjunto da DECIPE, o indivíduo é acusado de ter matado um jovem, de 21 anos de idade, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em setembro do ano passado, no bairro Muca.
“De acordo com as investigações, o jovem autista tinha saído de casa para passear de bicicleta, escondido dos seus responsáveis. Ele foi morto com um tiro na cabeça disparado pelo acusado, que, quando o viu vindo em sua direção, pensou ser um rival, tendo em vista que estavam em uma região de confronto entre grupos criminosos. Em janeiro deste ano, a equipe da DECIPE prendeu o acusado por outros crimes e, na oportunidade, ele confessou o crime. Representei pela prisão preventiva dele, mas ele já havia sido posto em liberdade e fugiu para outra cidade, fora do estado do Amapá. Após troca de informações com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, ele foi preso no bairro Ponta Negra, na cidade de Natal”, explicou o Delegado.
O homem preso ficará custodiado no sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde aguardará recambiamento para o estado do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =