EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER CONDENADA JUDICIALMENTE POR ENVIO DE CRIANÇA/ADOLESCENTE PARA O EXTERIOR COM OBJETIVO DE OBTER LUCRO

Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu uma mulher, de 49 anos de idade, condenada judicialmente pelo crime de envio de criança/adolescente para o exterior com objetivo de obter lucro.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela Justiça Federal e a prisão ocorreu no bairro Buritizal.
“O caso aconteceu em Oiapoque há bastante tempo. Tivemos acesso a apenas algumas informações do processo. Essa criança foi mandada pela acusada para a Guiana Francesa. A mulher alegou que teria sido contratada como barriga de aluguel por um casal francês, mas as investigações apontaram que a acusada conseguiu essa criança e entregou ao casal francês. Quando o casal descobriu que a criança tinha síndrome de Down, quis devolvê-la. Essa mulher foi processada, condenada e a Justiça Federal expediu o mandado de prisão definitivo. Realizamos diligências a fim de localizá-la e conseguimos cumprir o mandado judicial”, explicou o delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 6 =