Neste final de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia das Mulheres de Laranjal do Jari (DMLJ), prendeu em flagrante, uma mulher, de 30 anos de idade, pelos crimes de injúria racial e desacato praticado contra os próprios policiais civis no interior da delegacia.
Segundo o delegado Romie Bradley, titular da unidade policial, a mulher compareceu na delegacia bastante embriagada e agitada, falando que tinha “gente atrás dela”, mas sem conseguir informar nada sobre o atendimento que necessitava. A equipe policial, ao ver que a mulher estava alterada, tentou acalmá-la, contudo a acusada tentou quebrar as grades de proteção da porta da delegacia.
“A equipe de policiais plantonistas tentou conter a mulher, que passou a desacatar a equipe plantonista dizendo: ‘vocês não são nem policiais’, fazendo referência a cor da pele dos agentes de polícia. Nesse momento, uma das policiais tentou a verbalização com a mulher para contê-la e a acusada proferiu as seguintes textuais: ‘e tu, sua negra, não tem nem direito de me atender’. Desse modo, a equipe deu voz de prisão em flagrante delito à mulher pelo cometimento do crime de injúria racial e desacato. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e a acusada foi indiciada”, explicou o delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.