Vídeo da votação na Câmara Municipal de Macapá, onde os vereadores da Base Aliada do Prefeito rejeitaram o Requerimento do vereador Pedro Dalua pedindo a volta da segurança armada dentro das escolas.
A luta do bloco de Vereadores “ALIADOS DO POVO ” na Câmara Municipal de Macapá é constante, na última sessão aconteceu um fato lamentável na casa, uma casa onde deveriam priorizar políticas públicas voltadas para os munícipes, observamos que a vaidade impera . Além de obedecer comando de força maior.
A função legislativa da Câmara Municipal cuida de regular a administração e a conduta do Munícipio no que toca aos interesses locais dos munícipes . A Câmara Municipal não administra o Município, mas apenas estabelece as normas sobre as quais deverá se pautar a administração, como a segurança nas escolas.
Vale lembrar que na mesna semana em que a Prefeitura Municipal de Macapá fez mídia anunciando a programação de conscientização as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista , o vereador Eduardo Tavares apresentou um projeto no plenário da Casa de redução da carga horária de servidores do município pais de crianças autistas, projeto que iria beneficiar milhares de familias autistas.
A Câmara Municipal rejeitou , o prefeito vetou , em seguida o prefeito Furlan regulamentou como se tivesse sido idealizado pelo executivo Municipal.
Que as indiferença partidárias não venham afetar as melhorias indicadas por vereadores visando melhorar a vida da população de Macapá.