
Nesta manhã o Secretário de Estado da Infraestrutura – Seinf, David Covre. Também esteve acompanhando os avanços nas obras do novo HES, além do “Complexo ambulatorial”. Junto com técnicos da Seinf e empresa responsável pelas obras.

São intervenções que seguem avançando na reestruturação e melhorias da saúde pública do Amapá. Com o objetivo de vistoriar todas as frentes e etapas de trabalhos.
Reestruturação: O Governo do Estado contabiliza avanços na rede de saúde estadual. O Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), por exemplo, teve a ampliação de 32 leitos com a abertura da enfermaria da Clínica Médica e reforma em três enfermarias com cinco leitos cada.

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), que está em fase de conclusão da UTI Neonatal.
Tem ainda o Hospital Regional de Porto Grande, que vai atender, além do próprio município, as cidades de Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, desafogando as unidades de saúde de Macapá, em casos de média complexidade.

Há trabalho ainda no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), na Policlínica da Polícia Militar, nas unidades mistas de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes.

O Estado avança na construção do primeiro Centro de Tratamento Interativo (CTI) do Hospital Estadual de Oiapoque (HEO), que passará a contar com 30 leitos especializados, sendo 10 para adultos, 10 neonatais e 10 infantis.
Fotos: Jhon Martins – SEINF