O senador esteve neste fim de semana nos municípios de Tartarugalzinho e Pracuúba, junto com o governador Clécio Luís, que decretou estado de emergência em todo o Amapá.
Neste sábado (21), o senador Randolfe Rodrigues esteve em visita aos municípios do interior do estado que têm sofrido com o aumento dos focos de incêndio e seca dos rios. A agricultura, pesca, saúde e mobilidade são as áreas mais atingidas. A comitiva, liderada pelo governador Clécio Luís, levou ajuda humanitária com cestas básicas, água e combustível para atender as populações mais atingidas.
Randolfe anunciou que o recurso de R$325 mil para os municípios de Tartarugalzinho, Pracuúba e Amapá, já está nas contas das prefeituras. “Esses recursos são para a assistência social dos municípios e poderá ser usado para a situação de emergência que enfrentam”, afirmou o senador.
Durante a assinatura dos decretos de estado de emergência, e de criação do comitê de crise de eventos hidrológicos e climáticos do Amapá, o senador ainda anunciou a destinação de emenda parlamentar, no valor de R$2,5 milhões para o governo do estado combater os índices de focos de incêndio e fornecer ajuda humanitária.
“Esse valor vai nos ajudar a minimizar os danos, mas precisamos colocar em prática políticas públicas que amenizem os impactos das mudanças climáticas, que já são uma realidade na Amazônia”, salientou o senador Randolfe.