Na madrugada deste domingo (15) dois rádios comunicadores, um carregador, uma máscara estilo balaclava – usados pela polícia -, e um colete a prova de balas foram apreendidos pelo 6° batalhão da Polícia Militar (PM), nos bairros Perpétuo Socorro e dos Congós, Zona Central e sul de Macapá. Ninguém foi preso.
A PM chegou até o material, após receber denúncia anônima de que homens estariam ameaçando a população com armas de fogo no bairro Perpétuo Socorro. Chegando ao local informado, dois rádios comunicadores e um carregador foram encontrados.
Ainda no local, as equipes receberam informações que os donos do material seria uma dupla de irmãos e que estariam possivelmente escondidos no bairro dos Congós.
Quando as equipes chegaram na zona Sul da capital, os homens não foram encontrados. Mas um novo material foi apreendido em um terreno baldio. Dessa vez, uma máscara estilo balaclava e um colete a prova de balas. Segundo a polícia, a dupla costumava praticar roubos na região central da capital e estavam foragidos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
A ação foi coordenada pelo 6° batalhão da Polícia Militar (PM) com apoio de equipes das operações Hórus e Paz. G1 Amapá