Vídeo: 2 foram presos , Foram cumpridos mandados nos bairros Infraero um e dois, Açaí, Universidade, Vila Nova e Residencial Fé em Deus, em Macapá, nesta segunda-feira (26). Ação é um desdobramento da “Operação Caixinha”.

Na manhã desta segunda-feira (26), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 2 prisões em vários bairros de Macapá. A ação é um desdobramento da “Operação Caixinha” , que aconteceu em março de 2023 e investiga a autorização para venda de drogas e proteção de facção.

As buscas aconteceram nos bairros Infraero 1 e 2, Açaí, Universidade, Vila Nova e Residencial Fé em Deus, em Macapá. Apenas 2 dos 6 mandados de prisão foram cumpridos.

Os investigados são possíveis lideranças, sub-líderes e membros de grupos criminosos. De acordo com o boletim da Polícia Federal (PF) , alguns dos investigados têm passagem pela polícia por crimes praticados quando eram menores de idade.

Segundo a FTSP, os envolvidos pagavam mensalmente um valor para uma organização criminosa, que em troca oferecia proteção e “passe livre” para venda de drogas no Amapá. A operação foi denominada de “Operação One Hundred”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + oito =