“GUIGUI” LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA QUE COMANDAVA CRIMES EM TRÊS ESTADOS DA AMAZÔNIA, COM MAIS DE 41 ANOS DE PENA PRA CUMPRIR EM AÇÃO INTEGRADA NO AMAZONAS.

Um homem de 32 anos de idade, foragido de justiça com pena de 41 anos pra cumprir, foi preso nesta sexta-feira 03/10, em uma Operação Integrada entre as Forças de Segurança Pública dos Estados do Pará, Amazonas e Amapá .

Agnaldo Nascimento de Lima o vulgo “Guigui” tem condenação por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

A Ação :

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), em ação integrada com a Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá, com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Amapá e com forças policias dos Estados do Pará e Amazonas, realizou uma ação que resultou na prisão do foragido, Guigui atuava como liderança em uma organização criminosa atuante em vários estados do Amazonas.

Aguinaldo tem 32 anos de idade, estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém – TJPA. Ele foi condenado judicialmente pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

“Esse indivíduo ordenava mortes e enviava armas e drogas para o estado do Amapá. A prisão desse criminoso, que é líder e conselheiro em uma organização criminosa, representa a efetividade do combate ao crime organizado realizado pelas forças de segurança do estado do Amapá e a integração com as forças de segurança dos estados do Pará e Amazonas. A partir das informações dos setores de inteligência, ele foi localizado e preso em uma embarcação que chegava à cidade de Manaus, no estado do Amazonas”, explicou o Delegado Ederson Martel, chefe do NOI.

UNIDADES POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA AÇÃO:

Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil do Amapá;
Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá;
Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Amapá;
Delegacia Fluvial da Polícia Civil do Amazonas;
2º Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Pará;
Núcleo Regional de Inteligência do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Pará;
Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Pará/Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI-BMA/NIP-PCPA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 7 =