
Nesta quarta-feira, 16, a Policia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1° Delegacia de Polícia da Capital, localizou e apreendeu no Bairro Beirol, máquinas avaliadas em mais de quinhentos mil reais pertencentes a uma empresa de mineração, que haviam sido furtados.
Segundo o Delegado George Wandré, titular da 1° DPC, o delito teria ocorrido no dia 31 de março deste ano, durante a manhã, onde os suspeitos com o apoio de um Caminhão Munck subtraíram máquinas de grande porte.
“Após diligências, identificamos a placa do veículo e localizamos o endereço do comprador, que afirmou ter adquirido o produto, pelo valor de R$ 80.000,00 sem nota fiscal, se comprometendo em cooperar com as investigações”, afirmou o Delegado.

Os objeto subtraídos foram: 01 gerador de 200 KVA (avaliado em mais de R$ 300.000,00); 02 baterias de caminhão;
04 máquinas de solda; 20 chapas de aço e 2 motores de geradores e 20 cantoneiras.
Um outro gerador, também furtado, do mesmo valor, foi recuperado através da investigação da equipe, estava em uma balsa no estado do Pará. A equipe da 1ª DPC entrou em contato com a Polícia Civil do Pará que fez a apreensão.
As investigações continuam no intuito de identificar o suspeito de ter praticado o crime de Furto e recuperar os demais objetos.

A Polícia Civil, por meio da 1ªDPC, disponibiliza o número de WhatsApp (96 98128-6105) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.