A ação ocorreu na quinta-feira, 23, com destino à abrigos e associações que prestam apoio às famílias, sob coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
Mais de 300 famílias atendidas por abrigos, associações e grupos sociais de Macapá receberam, na quinta-feira, 23, kits de alimentos da agricultura familiar pelo Governo do Estado e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), plantados e colhidos no município de Porto Grande.
Foram beneficiadas pessoas que são atendidas pelo Abrigo Fátima Diniz, Academia de Boxe Nelson dos Anjos, Associação Comunitária dos Moradores do Bairro do Muca e Comunidade Batista Cristã. A ação faz parte do Programa Amapá Sem Fome, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que atende diretamente mais de 1,2 mil pessoas.
Estamos realizando a terceira entrega de alimentos, que são diretamente da agricultura familiar, ou seja, são produtos saudáveis que chegam na mesa das famílias amapaenses em vulnerabilidade alimentar”, destacou o secretário da Seas, Hugo Paranhos.
São cerca de dez toneladas de produtos alimentares, obtidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Conab), que visa o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável e à geração de renda.
“Essa parceria nos proporciona comprar uma parte da produção do pequeno produtor, neste caso, gerando renda e ainda colocar saudável para pessoas carentes. Isso realmente é muito satisfatório”, enfatizou o Superintendente da Conab no Amapá, Asdrubal Oliveira.
Dentre tantas famílias atendidas, a da senhora Marlene Nogueira, 57, que recebeu a cesta e mostrou satisfação com todo o trabalho.
“Estou contente e agradecida por conseguir esses alimentos e vai nos ajudar muito em casa. Para nossa família isso é muito útil”, pontuou a dona, Marlene.
Os alimentos foram adquiridos por meio de recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e da ex-deputada federal Aline Gurgel.
“Sempre estivemos trabalhando em prol da comunidade amapaense e esses recursos para adquirir alimentos vão auxiliar muitas famílias a saírem da insegurança alimentar”, declarou a ex-deputada federal, Aline Gurgel.
Anteriormente foram realizadas ações do PAA/Conab, nos bairros do Beirol e Jardim Felicidade, no Muca, foi a terceira atividade a ser realizada. Nos próximos dias o programa realizará mais uma atividade, que será na Fazendinha.