POLICIAL AMAPAENSE DA FORÇA NACIONAL SOFRE DISPARO ACIDENTAL NA PERNA NA REGIÃO INDÍGENA YANOMAMI.

Um Policial Militar do Estado do Amapá agente da Força Nacional foi ferido com um tiro acidental na perna nesta segunda-feira (6), na região de Apiaú, localizada na Terra Indígena Yanomami.

O policial Jonhito Alberto Magalhães Silva de 30 anos de idade foi transportado de helicóptero até a capital Boa Vista, onde desembarcou na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

O acidente ocorreu durante uma operação contra o garimpo ilegal na região. O policial perdeu o equilíbrio em um terreno de difícil acesso e escorregadio, o que resultou na queda e no disparo acidental de sua arma, que atingiu sua própria perna.

O agente foi rapidamente socorrido por sua equipe e levado ao hospital, onde passou por cirurgia. A Casa de Governo de Roraima, responsável pela operação de desintrusão do garimpo, acompanha o estado de saúde do policial.

A chegada do helicóptero ao hospital exigiu uma operação de segurança, com o fechamento de algumas ruas ao redor e a presença de policiais para controlar o acesso. Vídeos nas redes sociais mostraram o pouso da aeronave em plena avenida, uma das mais movimentadas de Boa Vista.

A Secretaria de Saúde informou que o policial foi atendido no Pronto Socorro Francisco Elesbão, após ser atingido por um disparo acidental na perna direita. Seu quadro de saúde é estável e ele está sendo submetido a procedimento cirúrgico.

Para garantir a segurança do pouso, a Polícia Militar de Roraima e o Departamento Estadual de Trânsito realizaram o isolamento da área ao redor da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =