Coletivos terão itinerários que vão atender Macapá, Santana e Mazagão entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro de 2025.
O Governo do Amapá vai disponibilizar linhas gratuitas de ônibus na região metropolitana, que compreende Macapá, Santana e Mazagão, nas quatro noites do maior Réveillon da Amazônia, que acontece no anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá. Os coletivos vão atender o público sem cobrança da passagem das 18h às 6h, de 28 de dezembro a 1° de janeiro de 2025.
O evento que antecipa a chegada do novo ano conta com shows nacionais gratuitos para o público, garantidos pela iniciativa privada, responsável pelo pagamento dos artistas, em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre, como uma oportunidade de fortalecer a divulgação do Réveillon para todo o Brasil e movimentar a economia local.
Serão utilizados um total de 30 ônibus, 20 que partirão do terminal de Santana, e 10 do terminal de Mazagão. Os veículos farão o itinerário habitual e passarão em intervalos de 15 a 20 minutos nas paradas.
A iniciativa, organizada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), além de garantir a gratuidade também disponibilizará uma equipe de fiscais para garantir uma viagem mais segura aos passageiros.
“Nosso objetivo é tornar o evento mais acessível para todos que querem prestigiar o evento, e também desafogar o fluxo nas vias, diminuindo o uso de carros”, explicou o secretário de Estado de Transportes, Marcos Jucá.
As linhas metropolitanas disponíveis serão:
- Santana/Macapá via Coração
- Santana/Macapá via Fazendinha
- Santana/Macapá via KM 09
- Macapá/Santana/Mazagão
Réveillon da Amazônia no Amapá
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento, promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre, inicia com a tour “Eu Ofereço Flores”, do ícone da música romântica brasileira, Roberto Carlos, no sábado, 28.
No domingo, 29, as vozes amazônidas serão exaltadas por Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras, artistas regionais contratados pelo Governo do Amapá, que também é responsável pelas estruturas físicas e logísticas do evento, como saúde, segurança e suporte ao público.
Na segunda-feira, 30, a festa será comandada pelo forró eletrônico de Ávine Vinny e os sucessos internacionais do DJ Alok. A virada, na terça-feira, 31, será por conta de Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha.
Confira a programação do maior Réveillon da Amazônia:
Sábado, 28
- Roberto Carlos
Domingo, 29
- Os Moreiras
- Rogério e Cia
- Tatty Taylor
- Amazônia Fusion
- Letícia Auolly
- Segunda-feira, 30
- Ávine Vinny
- Alok
Terça-feira, 31
- Alceu Valença
- João Gomes
- Pablo do Arrocha