Após assalto de grande repercussão no centro de Macapá onde um indivíduo morreu após troca de tiros com seguranças de uma empresa , onde o alvo seria um posto de combustível e um carro forte da empresa prossegur. Um dos criminosos conseguiu fugir após ser alvejado , fugindo do local , desde então as equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) deram continuidade as diligências. Com apoio da equipe de Inteligencia da Polícia Militar e da Polícia Civil o criminoso foi identificado como Wallacy Gabriel Brito de 27 anos de idade, com várias passagens pela polícia.
As equipes tiveram informações do endereço do infrator e se deslocaram até o local , porém no local estava somente a esposa de Wallacy que disse para a polícia que seu companheiro veio na residência, estava sangrando e trocou imediatamente a roupa, a esposa informou aos policiais o possível paradeiro de Wallacy e que seria no Residencial Macapaba II em uma área de invasão, as equipes se deslocam até o lugar informado para tentar capturar o criminosos, os policiais se identificaram porém foram recebidos com vários disparos de arma de fogo, houve o revide proporcional, o indivíduo foi alvejado. Como ainda apresentava sinais vitais, uma equipe do Samu foi acionada , porém ao chegarem no local constaram o óbito.
Wallacy é reincidente em práticas criminosas , membro de facção e cumpre pena no IAPEN e se encontrava em regime aberto domiciliar pelo crime de roubo.
Um revólver calibre 38 com numeração suprimida, e seis munições deflagradas.
As vestes utilizada pelo infrator no assalto também foram encontradas. Todo material foi entregue no Ciosp do Pacoval.