Em reforma, Escola Estadual Coaracy Nunes recebe nova identidade visual inspirada nas florestas e biodiversidade do Amapá

Estrutura recebe ainda, reconstrução de pisos, forros, telhas, sistema elétrico, hidráulico e acessibilidade.

Escola Estadual Coaracy Nunes recebe adaptações e modernização de serviços elétricos e hidráulicos

O Governo do Amapá segue o cronograma de obras e revitalizações nos prédios da rede estadual de ensino. Na Escola Estadual Coaracy Nunes, em Macapá, as atividades seguem avançando com a pintura da nova identidade. As cores vivas e os traços são inspirados no trabalho do artista indígena Caripoune Yermollay.

A pintura inclui formas geométricas como losangos, triângulos, círculos e quadrados que representam memórias, caminhos da floresta e a biodiversidade do Amapá. A estrutura recebe ainda, serviços de revitalização dos pisos, reconstrução e adaptação de forros, telhas, janelas e portas, assim como a modernização dos sistemas elétricos, hidráulicos e adaptações de acessibilidade. O trabalho é executado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinf).

“O Governo do Estado está comprometido desde o primeiro dia de gestão com a nossa Educação. O governador Clécio Luís entregou equipamentos, escolas e convocou mais servidores do concurso. E seguimos com o cronograma de reforma das escolas. Todos os serviços são necessários para proporcionar ambientes mais acolhedores para alunos e profissionais, visando a melhoria do ensino e aprendizado”, enfatizou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

A Escola Coaracy Nunes atende mais de 200 alunos dos ensinos fundamental e médio. Quando reinaugurada, a unidade contará com toda a adaptação necessária para oferecer a modalidade de ensino em tempo integral, triplicando a capacidade de atendimento para até 600 estudantes.

Enquanto os trabalhos seguem avançando na escola, o calendário escolar não foi prejudicado. Os alunos estão alocados desde março na Escola Estadual Jesus de Nazaré com todas as aulas regulares. Para facilitar o transporte dos estudantes, um ônibus foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para garantir a ida e a volta das crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + um =