Um Policial Penal foi preso na operação Murus que investiga três policiais penais acusados de corrupção dentro do IAPEN.

Na operação foram cumpridos um mandado de prisão onde um policial penal foi preso e dois mandados de busca e apreensão, tendo três policiais penais como alvo , segundo a polícia pelo menos 15 aparelhos de telefone celular foram passados pra dentro do IAPEN nessa ação delituosa cometida por um agente penal .

A operação Murus conta com um efetivo das forças de segurança pública do estado, os setores de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Polícia Civil (PC), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Operação Mute

Para limitar a comunicação entre os criminosos e a área externa da cadeia, desde o ano passado ocorre a operação Mute dentro do Iapen.
O último balanço divulgado pela secretaria, apontou:
Aparelhos celulares: 20
Carcaça de aparelho celular: 01
Placa frontal de aparelho celular: 01
Fones de ouvido: 04
Fonte e adaptador de carregador de celular: 08
Carregador de celular: 03
Substância supostamente entorpecente: 41
Faca e estoque: 18
Chip avulso: 02
Tomada artesanal: 02
Cabos USB: 04Pacote de folha de seda: 01
Pendrive: 02
Cartão de memória: 02
Escapulário, aliança e relógio: 07
Diversos papéis de anotações
Os trabalhos foram realizados em três fases. Cerca de 1200 aparelhos celulares e 7 armas de fogo foram apreendidos ao longo de 2023 pela operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezenove =