
Programação inicia com grande público, shows de aparelhagens e destaque para a movimentação econômica gerada pelo evento.
O som das aparelhagens virou o ponto de encontro da galera e arrastou uma multidão para o Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, marcando com energia a abertura do Réveillon 2026. No sábado, 27, o governador Clécio Luís, acompanhado da primeira-dama Priscilla Flores, prestigiou a Noite das Aparelhagens, visitou empreendedores e recebeu de perto o carinho da população que tomou conta do local para celebrar o início da programação do ano novo.
“São famílias se divertindo, empreendedores em ação e a economia do Amapá girando com força. O Réveillon já começa gerando renda, oportunidade e trabalho para quem vive aqui. É um grande evento turístico e econômico, onde o esforço de cada empreendedor se transforma em benefício coletivo, fazendo o estado inteiro sentir os resultados positivos”, destacou Clécio Luís.

O governador ressaltou que o Réveillon vai além da festa e se consolida como atividade econômica real, com emprego sendo criado, renda distribuída e a economia do Amapá em pleno movimento. Projeções da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes indicam que o maior Réveillon da Amazônia deve movimentar mais de R$ 300 milhões nos setores de bares, restaurantes, hotelaria e serviços, um crescimento superior a 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
“A alegria faz parte, o espetáculo encanta, atrai pessoas, marca a virada do ano e coloca o Amapá no centro das atenções. Mas o principal é o que já acontece agora: cada pessoa presente movimenta o comércio local, se prepara para vender, agrega valor aos seus produtos, gera trabalho, garante renda e faz o dinheiro circular no estado”, afirmou Clécio após visitar empreendedores no local.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.




