
Na tarde desta quarta-feira 17/12, um criminoso morreu em troca de tiros com o Grupamento Tático Aéreo (GTA-AP ) na zona norte da capital Macapá.
O confronto aconteceu na bairro Infraero II, Mateus Silva Pantoja de 24 anos, conhecido como “Bolacha” indivíduo que segundo a polícia era de altíssima periculosidade, dono de vasta ficha criminal, tendo em seu desfavor 4 mandados de prisão em abertos , além de mais de 30 boletins de ocorrência em seu desfavor .

Mateus era acusado de diversos crimes, incluindo uma tentativa de homicídio contra um policial na região de Porto de Moz, no Pará,um roubo de uma arma de um policial da reserva no Amapá , além de vários crimes de assaltos , o mais recente foi no centro de Macapá onde um policial civil foi a vítima. Indivíduo altamente periculoso segundo a polícia.
Tanto a polícia do Amapá quanto do Pará estavam investigando o paradeiro do suspeito, que recentemente trocou tiros com um cabo da PM no interior do Pará e recentemente teria voltado para a capital Macapá , após reatar o relacionamento com sua companheira. O serviço de inteligência da CIOP , conseguiu localizar o criminoso em uma vila de quitinetes, e foram tentar prende o infrator , ouve o confronto , o indivíduo foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Bolacha apesar de 24 anos possuiu vasta ficha criminal e era monitorado pelas forças de segurança do estado .
Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 , possivelmente o mesmo utilizado para atirar contra a polícia.


