
Na noite desta quinta-feira 19/09, um homem morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar no município de Porto Grande .
Os policiais estavam empenhados na Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado no município de Porto Grande , quando receberam a informação do Serviço de Inteligência da PM/AP, de que um criminoso , conhecido da Polícia estaria comercializando drogas em uma área bastante conhecida pelas práticas criminosas no município.

Os policiais do Batalhão de Força Tática e Giro/Bope , e 7º Batalhão, foram até o local informado na tentativa de efetuar a prisão do indivíduo, porém foram recebidos a tiros pelo infrator .
Os policiais buscaram abrigos e revidaram a injusta agressão, o criminoso foi alvejado, o socorro de emergência foi acionado, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local .
O criminoso foi identificado como Edu Sandro Souza dos Santos, de 20 anos de idade dono de uma extensa ficha criminal desde adolescência, com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e organização criminosa. Ele pertencia a uma facção oriunda do estado. Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo e porções de substâncias supostamente entorpecentes, dos tipos maconha e crack.
Após o serviço pericial no local, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Porto Grande.
