
Uma mulher que já tem condenação por homicídio, foi presa na manhã desta quarta-feira 07/05, pela 8ª Delegacia de Policia da Capital.
A prisão aconteceu no bairro Hospitalidade no município de Santana, Edilene da Silva Trindade, de 45 anos, voltou a ser presa ela foi condenada por planejar a morte do sogro em janeiro de 2014, em Macapá, após ele descobrir um relacionamento extraconjugal da nora com Josinei Ferreira Miranda, condenado a 21 anos de prisão em 2015, e que faleceu durante o cumprimento da pena.

Segundo o Delegado Alan Moutinho, o crime aconteceu em janeiro de 2014, pela manhã, na residência da vítima no bairro Infraero I, quando a infratora forneceu a chave da casa ao seu amante adentrasse a residência e executasse a vítima, de 82 anos de idade, com várias facadas, após a prática do crime hediondo o comparsa com mais outro indivíduo ocultaram o cadáver na estrada de acesso à Mazagão Velho.

“Apurou-se que a condenada convivia com um filho da vítima, e o idoso tinha conhecimento de que a infratora tinha relacionamentos amorosos extraconiugais, passou a ser cobrada e se sentia incomodada com isso, foi quando decidiu juntamente com seu amante ceifar a vida do sogro”. Explicou o delegado.
A foragida foi localizada em sua residência no bairro Hospitalidade em Santana, agora será encaminhada à audiência de custódia, posteriormente ao IAPEN para a execução de uma pena de 8 anos e 01 mês a ser incialmente cumprida em regime fechado.