EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E INDICIA HOMEM QUE UTILIZAVA MÁSCARA PARA PRATICAR ROUBO

Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP), indiciou um homem, de 24 anos de idade, pelo crime de roubo duplamente majorado.

O crime ocorreu no dia 15 de Abril de 2025, por volta das 13h15min, em um estabelecimento comercial situado na Travessa Cícero de Nazaré, Bairro Marabaixo IV, Macapá-AP.

A ação se deu quando dois homens, trajando máscaras e armados com arma de fogo e faca, adentraram no estabelecimento comercial e constrangeram o proprietário e os clientes a lhes entregar dinheiro e objetos. A ação foi marcada com extrema violência.

Após se apropriarem dos objetos, os criminosos empreenderam fuga do local. A Polícia Militar foi acionada instantes depois e um dos criminosos entrou em confronto com a guarnição e veio a óbito no local. O outro criminoso conseguiu fugir do cerco policial.

No dia seguinte, ao tentar fugir para a cidade de Breves-PA, o segundo suspeito foi abordado e preso em flagrante delito na posse de várias porções de substâncias entorpecentes. Junto com a bagagem que transportava foi encontrado a camisa e a máscara utilizada no crime do dia anterior.

A Polícia Civil tomou conhecimento do fato e o identificou como sendo o segundo criminoso que havia se evadido do local. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas que estavam no estabelecimento comercial e posteriormente encaminhado ao IAPEN.

O Inquérito Policial foi concluído, com a indicação da autoria delitiva, e encaminhado ao Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =