Na tarde desta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, prendeu um homem, de 42 anos de idade, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, esse indivíduo já está condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, tendo, como vítima, a própria filha. Porém, ele respondia em liberdade com algumas restrições a título de medida protetiva de urgência.
“A vítima começou a ser abusada sexualmente quando tinha 8 anos de idade, no ano de 2009, quando seu pai se separou de sua mãe. A menina foi morar com o pai e somente no ano de 2014, quando ela estava com 13 anos de idade, contou para a sua mãe, a qual fez a denúncia. Ele foi investigado, processado e julgado. Recebeu uma pena de 12 anos de reclusão. Como ainda cabe recurso da decisão judicial, ele estava em liberdade. A vítima possui medida protetiva de urgência para que ele não chegue perto dela. No último dia 16, a vítima relatou que seu pai tinha descumprido a medida, uma vez que a abordou em via pública e, utilizando uma faca, fez ameaças contra a sua vida, fato este que levou a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor dele por descumprimento de medida protetiva de urgência. Realizamos diligências, conseguimos localizá-lo na zona norte de Macapá e cumprir o mandado judicial em aberto”, explicou o delegado.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.