Deyvison Brito tinha 23 anos e uma extensa ficha criminal, em sua residência foram encontrados varias porções de drogas , vários objetos de origem supostamente ilícitas e munições.
Uma equipe do GTA recebeu a denúncia anônima de que um homem com mandado de prisão em aberto , suspeito de vários crimes na cidade , envolvido em um arrastão na orla de Macapá, estaria armado no residencial Miracema na zona norte da capital Macapá.
De posse dessas informações a equipe se deslocou até o conjunto habitacional e ao chegar ao local informado avistou o criminoso com uma arma em punho os policiais indicaram ao infrator que com a orientação da guarnição largasse a arma no chão, Deyvison não atendeu a ordem atirando várias vezes nos policiais, momento em que os agentes de segurança pública revidaram a injusta agressão.
Segundo a polícia, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por ter participado do roubo de um veículo, posteriormente utilizado em um arrastão na Orla de Macapá na quarta-feira (21).
Na ocorrência foram apreendidas uma arma calibre .380 , 6 porções de substâncias supostamente entorpecentes, 31 munições de calibre 9 milímetros, 2 carregadores de pistola Glock 9 mililitros. Sendo que um carregador o criminoso utilizou durante o confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e confirmou a morte do suspeito, em seguida, a Polícia Científica (PCA) esteve no local para fazer a perícia e a remoção do corpo.