Nesta terça-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, prendeu um homem, de 35 anos de idade, condenado judicialmente pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante paga ou promessa de recompensa.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, o crime ocorreu em fevereiro de 2012. A prisão ocorreu no município de Mazagão, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
“Esse indivíduo e outros três homens se reuniram com intuito de tirar a vida da vítima. Houve um desentendimento de um deles com a vítima. Um dos investigados entrou em contato com este homem que foi preso hoje e ofereceu o pagamento de R$ 3 mil para executar o crime. Os investigados convenceram a vítima que iriam fazer um assalto em conjunto e se deslocaram até o KM-50. No local, algemaram a vítima e efetuaram disparos de arma de fogo, matando-a. Os envolvidos foram presos em flagrante, foram investigados, processados e, em agosto de 2018, foram condenados judicialmente através de júri popular. O mandado de prisão definitiva foi expedido neste mês. Realizamos o trabalho de inteligência, localizamos o indivíduo e conseguimos cumprir o mandado de prisão”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN.