Três criminosos do regime semi aberto identificados como Sandro de Oliveira, Gefrin de Jesus e Ronaldo de Jesus fugiram do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O caso aconteceu neste domingo (30). Até o momento nenhum dos foragidos foram capturados.
Segundo a nota da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), após a confirmação da fuga, equipes foram direcionadas para fazer buscas aos foragidos (veja a nota na íntegra no final desta matéria).
Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver buracos feitos na estrutura de concreto e ventilação da penitenciária. Essas perfurações teriam sido feitas próximo a uma guarita desativada. Não há detalhes de como os criminosos fugiram.
Confira nota da Sejusp
Sobre a fuga de três internos, ocorrida no domingo, 30, o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) informa que está apurando as circunstâncias do fato e destaca ainda que, logo que a ocorrência foi confirmada, acionou as forças de segurança do estado, que estão em diligência e empenhadas na recaptura dos foragidos.
Estão sendo procurados os detentos Sandro de Oliveira Davi, Gefrin de Jesus Almeida e Ronaldo de Jesus Costa Maciel. Os fugitivos cumpriam pena na unidade destinada a presos do regime semiaberto.