
Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE) da 1º Delegacia de Polícia de Santana, com apoio da Polícia Militar, através da ROTAM e do CANIL/BOPE, prendeu, em flagrante, quatro homens (25, 28, 36 e 38 anos de idade) e uma mulher (30 anos de idade).
De acordo com delegado Mauro Ramos, as prisões ocorreram após abordagem policial.

“A equipe de inteligência fez a abordagem de três indivíduos que estavam em um veículo automotor em via pública, no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana. Durante a busca veicular, foi encontrado material entorpecente do tipo Skank. Em seguida, os indivíduos conduziram os policiais ao bairro Universidade, em Macapá, onde pegaram a droga. No local indicado, foram encontradas uma porção de cocaína, uniformes da Polícia Civil do Estado do Amapá e presilhas para uso de algemas descartáveis.

Um casal foi preso no local, sendo um deles o que efetuou a entrega da droga e a pessoa que estava no apoio da dinâmica da entrega”, informou o delegado.

O delegado destacou ainda, que esses materiais, de uso privativo de policiais, que foram apreendidos são utilizados na prática de outros crimes pelas organizações criminosas, uma vez que seus integrantes se passam por membros da segurança pública para ludibriar as vítimas e praticar crimes contra o patrimônio, tendo, inclusive, já tido prisões nesse sentido no município de Santana.

Os três indivíduos abordados no bairro Igarapé da Fortaleza e o casal abordado no bairro Universidade foram presos em flagrante. Todos serão encaminhados à audiência de custódia.
