Em mais uma frente de pavimentação, o Estado investe R$ 16 milhões na obra que vai facilitar o escoamento da produção de alimentos e de grãos na área rural de Macapá.

O Governo do Estado retomou os serviços de pavimentação asfáltica, com drenagem, calçamento, sinalização horizontal e vertical do Ramal do Farinha Seca, área rural de Macapá. A via interliga a Rodovia AP 70 a BR 210, próximo ao quilômetro 25. O governador Clécio Luís acompanhou o canteiro de mais esta obra e destacou a importância da estrutura para o desenvolvimento econômico do Amapá.

“É uma obra que iniciou no ano passado, mas que está sendo retomada pelo Governo do Estado, seguindo com o plano rodoviário que nós defendemos na nova gestão. Aqui será um grande pólo de produção agrícola. Às margens do ramal já temos uma plantação de milho e de mandioca. É uma obra estruturante que vai gerar desenvolvimento para o Amapá”, destacou Clécio Luís.

O ramal tem 10 quilômetros de extensão e recebe investimento de R$ 16 milhões resultado de emenda do senador Davi Alcolumbre. A obra vai facilitar o escoamento da produção de alimentos e de grãos para todo o estado. 

Atualmente o tráfego de caminhões com produtos é feito por dentro da área quilombola do Curiaú, tornando o caminho mais longo e perigoso. Com a obra concluída, esse tráfego será feito pelo ramal.

“Em fevereiro conseguimos a liberação das licenças ambientais, e agora com o fim do período de chuvas, vamos construir os 10 km de pavimentação com sinalização e meio fio. Essa obra vai melhorar muito a trafegabilidade, economizando tempo e oferecendo outra opção para os motoristas, além da BR 210 e a AP 070 para transporte da produção”, explicou o secretário de Transportes do Estado (Setrap), Valdinei Amanajás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =