As redes sociais RUDINHO.COM fará cobertura do Júri popular apartir de segunda-feira 22. Emily Karine de Miranda Monteiro foi morta no dia 12 de agosto de 2018. Ex-namorado confessou ser autor do assassinato e foi preso dois dias após o crime.
A Vara do Tribunal do Júri de Macapá, sob a titularidade da juíza Lívia Freitas, julga, nesta segunda-feira (22), o ex-PM Kassio Mangas, que responde pelo feminicídio da cabo Emily Monteiro, sua ex-namorada. Crime cometido em 12 de agosto de 2018 e confessado pelo réu. O julgamento popular da Ação Penal nº 0036714-68.2018.8.03.0001 será transmitido ao vivo pelo Canal do TJAP no YouTube.
Emily foi morta com quatro tiros, aos 30 anos, dentro da casa onde morava com o ex-namorado Kassio Mangas. Ela atuava no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), era apaixonada pela profissão de militar e tinha muitos sonhos, segundo familiares, que recordam dela como uma mulher carinhosa, batalhadora e guerreira.
Até o momento sem pedido de reconstituição simulada, o julgamento inclui a oitiva de um total de nove pessoas: um perito/assistente técnico indicado pela Defesa, Sérgio André Hernandez, na ocasião explicando laudos da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec/AP); sete testemunhas, cinco da acusação e duas exclusivas da defesa (três das testemunhas se sobrepõem); e o réu.