O Governo Federal anunciou a liberação de 1.746 moradias do novo programa Minha Casa Minha Vida para o Amapá.
A iniciativa, que faz parte da política de habitação desenvolvida em parceria com governos estaduais e municipais, beneficiará diretamente famílias com renda de até 2 salários mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais).
Medida ajuda na diminuição do déficit habitacional no estado, que chega a aproximadamente 1/5 da população amapaense. Do total de moradias, 750 serão gerenciadas pelo Governo do Amapá.
Das 1.746 novas moradias populares, 996 serão gerenciadas pelas prefeituras dos municípios de Santana, 496, e 500 de Macapá, as outras 750 unidades serão construídas na capital com gerenciamento do Governo do Amapá.
A medida foi anunciada pelo presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e pelo ministro das Cidades, Jader Filho. Com a nova proposta serão liberadas a construção de 187,5 mil unidades habitacionais em todo o país.
Economia: O programa deve injetar também ganhos na economia amapaense com abertura de novos postos de trabalho. Com as novas mudanças no programa Minha Casa Minha Vida, o Governo Federal estima a contratação de 2 milhões de moradias no país e a abertura de 8 milhões de empregos no setor da construção civil.
Fotos: Jhon Martins SEINF – Por: Amelline de Queiroz
Mais informações no portal do Governo do Amapá