Um dos homens estava com mandado de prisão por roubo, outro cumpria pena em regime aberto domiciliar e o terceiro foi flagrado com entorpecentes
Elen Costa
Durante patrulhamento pelo Habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá, por volta das 22h30 dessa quinta-feira, 16, equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope, avistaram um indivíduo em atitude suspeita e decidiram fazer abordagem.
Na tentativa de ludibriar os policiais, o homem deu um nome falso, dizendo que se chama Paulo Andrew de Almeida Albuquerque. Mas, após fornecer a verdadeira identidade de sua genitora, os militares acabaram descobrindo que se tratava de Brendo Pablo Monteiro dos Santos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão.
Segundo informações, enquanto fazia a condução de Brendo para a viatura, a guarnição comandada pelo tenente Eliatan Rodrigues ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades e fizeram diligências.
Próximo à quadra 12, no bloco 3, os PMs encontraram, em via pública, dois elementos.
Wellington Vieira Nunes e André Luiz Ferreira Monteiro ainda tentaram fugir do cerco policial, correndo em direção a um dos apartamentos, mas acabaram capturados. Durante a fuga, eles se desfizeram de uma sacola. Os militares conseguiram localizá-la e, dentro dela, foram encontrados 55 papelotes de cocaína.
André Luiz, de acordo com a PM, estava descumprindo ordem judicial, estando na rua, àquele horário, já que cumpria pena em regime aberto domiciliar. Ele chegou a resistir à prisão.
Os três foram conduzidos para o Ciosp do Pacoval, para que a autoridade competente tomasse as medidas legais.